quarta-feira, 12 de maio de 2010

Imagem é a alma do negócio


Para um profissional da área de beleza, é fundamental ganhar a credibilidade dos clientes. Por ser uma área muito competitiva, sai na frente o profissional que busca inovar e manter sempre um diferencial. Não basta trabalhar em um salão renomado: é necessário fidelizar clientes para que eles voltem muitas vezes e façam indicações do seu trabalho.Ter esse nome requer uma dedicação e empenho para com você mesmo.

Todo vendedor que deseja vender o seu produto precisa convencer o cliente que esse produto é bom e lhe certificar garantia, além de atender as necessidades do cliente. Com a imagem de uma pessoa é a mesma coisa. Ela precisa passar segurança, confiabilidade e deixar claro que entende do que esta fazendo. Você precisa ter um diferencial e isso precisa ser notado por todas as pessoas por onde você passar. Não é somente a questão da roupa que você está usando, do cabelo, das unhas, enfim, a coisa vai um pouco mais além. As pessoas precisam perceber suas habilidades e terem a certeza que você é muito competente no que faz.

Para o seu marketing pessoal é necessário tornar-se um profissional conhecido, não apenas pela sua área de atuação, mas ser uma pessoa que consegue articular e dialogar com todos os tipos de seres humanos. Então, leia bons livros, saiba dos acontecimentos atuais da política, da economia, da moda, beleza e até mesmo da novela. O importante é que nada seja um bloqueio entre você e seu cliente.

Quando estiver trabalhando, faça tudo como se estivesse fazendo para você. Aliás, o marketing pessoal não é uma coisa que se faz somente dentro do local de trabalho. Podemos dizer que é uma filosofia de vida, com a qual você vai se auto aprimorar e tornar-se uma pessoa modelo. Trate as pessoas como deseja ser tratado. Seja prestativo, atencioso, ouça as pessoas e fale coisas produtivas.

Quanto a sua função de trabalho, o ideal é que você saiba um pouco de tudo dentro de um salão. Mas tenha uma especialidade. Você precisa ser uma referência numa área de atuação especifica para que isso seja visto por seus clientes como um diferencial. Seja uma pessoa otimista e inovadora! Não se acomode somente no que você sabe fazer, mas tente buscar novas possibilidades de reinventar o seu trabalho. Traga novidades e idéias não pensadas antes.

Faça com que sua presença seja agradável e procure trabalhar bem em equipe, respeitando as diferenças e o espaço do outro.
Ter objetivos claros na vida é fundamental. Procure pensar grande e sinta que o seu trabalho contribui para a felicidade de muitas pessoas. Afinal, qual é a mulher ou o homem que não sai feliz de um salão após um cabelo bem cortado, uma escova bem feita?

Todas essas dicas são para que você tenha uma imagem inspiradora e que será fonte de referencia para muitas outras pessoas. Afinal, quando perguntarem porque é que você tornou-se um profissional renomado do mercado, temos certeza que você vai lembrar que a imagem é a alma do negócio.

Por: Camila Grillo

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