quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dedicação e estudo são marcas registradas de Dony Milharezi do Planet Hair

Sentado sobre a cadeira do salão de beleza, Dony Milharezi não esconde sua simplicidade e simpatia. Diante de 30 anos de atividade na área, fala como iniciou sua carreira: “Eu acompanhava minha mãe desde pequeno ao salão e gostava muito do que eu via. Assim, foi crescendo meu interesse pela profissão. Eu já praticava com o cabelo de minhas irmãs e após decidir entrar no ramo, fiz vários cursos na área”, diz.

Após a gravação de alguns vídeos com dicas, para a TV Portal, ele deixa claro que adora manter as clientes informadas e que seu objetivo não é falar para cabeleireiros, mas sim, para o público. Isso explica porque ele não deseja dar cursos para profissionais. “Na Europa um profissional estuda 3 anos para ser um cabeleireiro. Aqui no Brasil, com 3 meses de cursos, você já sai dizendo que é um profissional”, fala no que se refere ao profissionalismo.

Com o sonho de trabalhar na Europa realizado, Dony foi para Espanha quando fez 25 anos. Residiu por 9 anos em Madri e acabou abrindo seu próprio salão. De volta ao Brasil, passou pelos salões De La Lastra, Marcelo Beauty, Amica e atualmente trabalha no Planet Hair, que fica no bairro do Jardins, em São Paulo.

Quando perguntei sobre que tipo de trabalho ele mais gosta de fazer no salão, ele diz que é desestruturação de fios e cortes. Mas dá um destaque para as progressivas, principalmente a Photon Hair (um alisamento a laser), que é a sua especialidade, sendo o único profissional a fazer esse tipo de trabalho no salão. Através do curso de Visagismo, Dony aprendeu muitas técnicas para gerar harmonia no visual de suas clientes e procura conversar com elas para extrair o máximo de informações importantes para compor o visual. Satisfação do cliente e o reconhecimento de um trabalho bem feito são coisas fundamentais para Dony.

E para os profissionais que estão ingressando na área, Dony deixa uma dica: “Tenha muita dedicação, determinação é tudo”, afinal, como ele mesmo diz, profissionalismo, ética, capacidade e vontade de aprender novas técnicas são ótimas definições do que é ser um bom cabeleireiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 Sistema NetBelle | by TNB