segunda-feira, 21 de junho de 2010

Marcos Proença fala sobre sua carreira

Foto: Divulgação -

A trajetória de Marcos Proença com a beleza começa em 1978, com a novela global Locomotivas. A abertura trazia uma modelo sendo maquiada por um profissional. Encantado, Proença recrutou mãe e tias para cobaias e começou a reproduzir o que via na novela. “Elas ficavam péssimas, mas não desisti”, conta, rindo. O moço resolveu se aprimorar fazendo curso gratuito oferecido pela prefeitura de Votorantim, interior paulista, e depois convenceu o pai a vender o carro para montar um salão de beleza na garagem de casa. Deu certo, investiu num espaço maior e com 15 anos já era o cabelereiro mais famoso da cidade. Vislumbrando o futuro, resolveu se arriscar na cidade grande, São Paulo.

“Trabalhei na agência de maquiadores First e, após três anos, fui para o Studio W.” Oito anos e em novembro de 2009, Proença abriu seu próprio salão nos Jardins. O primeiro salão Marcos Proença e o primeiro salão Ecofriendly do Brasil. O que isso significa? Madeira certificada nos pisos, reaproveitamento de água, iluminação de baixo consumo com leds e paredes de vidro, objetos de couro orgânico e bancadas de pó de mármore. Pelo local politicamente correto circulam famosas como Deborah Secco, Flávia Alessandra, Gabriela Duarte, Luana Piovani, Wanessa Camargo, Daniella Cicarelli, Mariana Weickert e Cássia Ávila. “Tive a sorte de trabalhar com a Gisele Bündchen e aprendi bastante, ela é incrível!”

Dicas do Proença

- Amar a profissão e o público que atende.
- Estudar moda todos os dias. “Ler revistas importadas, assistir programas de tevê, prestar atenção nos cabelos e nas roupas dos filmes – vale tudo.”
- Estar disponível para os clientes o máximo de horas que conseguir.
- Ser do bem, nunca falar mal de ninguém, principalmente da clientela.


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